A Human Mobile, empresa fornecedora de soluções corporativas para envio de SMS, trabalhou nos últimos meses em parceria com a MV, empresa de gestão de saúde para hospitais, para desenvolver uma alternativa que facilitasse a rotina de comunicação em hospitais e clínicas. Juntas, as empresas criaram uma otimização do sistema de gestão de saúde Soul MV, que passa a contar com maior facilidade para o envio de SMS contendo informações básicas de pacientes e encaminhando procedimentos médicos.

Trata-se de um sistema análogo a um sistema ERP, pelo qual os hospitais que utilizam o sistema Soul MV podem enviar SMS por intermédio da plataforma de envio Human Mobile. Anteriormente, os usuários do sistema Soul MV tinham que pegar no sistema as informações do paciente e digitá-las manualmente no sistema da Human Mobile para enviar SMS. Com a novidade, o usuário do sistema SoulMV vai extrair um arquivo do sistema com todos as informações do paciente, importar para o sistema Human Mobile, digitar apenas a mensagem e enviar o SMS. O sistema da Human Mobile se tornou o único do mercado compatível com os formatos de arquivos exportados do Soul MV.

Benefícios do novo sistema

O novo sistema torna mais efetiva a comunicação hospital-pacientes. Para os hospitais, por exemplo, fica mais fácil confirmar uma consulta ou exame por meio do SMS, pois irão utilizar as informações que já estão disponíveis no próprio Soul MV para realizar o envio, como nome do paciente, médico e data da consulta.

O SMS, no processo hospitalar, pode ser utilizado, além das confirmações de consultas, também para ações de relacionamento com pacientes, colaboradores e equipe médica.

Em termos de modelo de negócio, o hospital que adotar o sistema paga por volumetria tragefada, isto é, pela quantidade de SMS enviados pelo sistema.