Volkswagen; VW Play

Painel lateral do carro Taos com a VW Play. Foto: divulgação

A central multimídia da montadora Volkswagen, a VW Play, passa a oferecer espelhamento sem fio para smartphones Android. Serão permitidos o pareamento simultâneo de até dois celulares que poderão receber ligações e fazer perfil multiusuário. A nova funcionalidade está disponível nos seguintes modelos: Jetta GLI, Nivus, Polo, Taos, T-Cross e Virtus. Vale dizer que o sistema de infotainment estreou mundialmente em junho de 2020, com o veículo Nivus, e, atualmente, está presente em mais de 100 mil carros espalhados em cerca de 70 países.

Para a conectividade via Bluetooth o usuário de um desses carros deve ter a aplicação Android Auto Wireless, compatível com a função e poderá espelhar a tela do seu smartphone na VW Play. Vale lembrar que essa funcionalidade já estava ativa para donos de dispositivos iOS.

A montadora também passa a oferecer a opção de perfil multiusuário, que permite que até três perfis sejam criados de forma independente. Cada perfil cria uma conta com senha, garantindo privacidade e comodidade para cada um dos usuários ajustar suas preferências, como sintonia de estações de rádios favoritas ou o idioma, por exemplo.

A atualização da central multimídia também adicionou novas cores para o sistema. Para usar, o cliente deve baixar o novo app na VW Play Apps. Em seguida, clicar em configurações; sistemas; tela; e skins.

Aqueles que possuem modelos antigos da VW Play podem fazer a atualização do sistema quando fizerem uma revisão periódica do carro. Não há custos extras, mas é preciso agendar o serviço na rede de concessionárias da Volkswagen.