O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou uma nova versão do aplicativo Meu Sebrae (Android, iOS) para ajudar que empreendedores ampliem seus contatos e, com isso, busquem alternativas e oportunidades de negócios, além de ser um canal para receber informações e atendimento do Sebrae.

A ampliação do networking acontece por meio da ferramenta “Achei!”, em que, depois de feito o cadastro, o empresário pode curtir outros que tenham interesses comuns ou que trabalhem na mesma área. Caso seja recíproco, o “match” permite que essas pessoas possam conversar. A nova versão da funcionalidade elimina o preenchimento do CNPJ para poder usar a ferramenta.

O aplicativo utiliza inteligência artificial para oferecer conteúdos personalizados aos empresários e enviar sugestões de perfis semelhantes ao seu para que as chances de “match” aumentem.

Atualmente, a funcionalidade possui mais de 2,6 mil empresas cadastradas.

Além da funcionalidade “Achei!”, o app conta com materiais e conteúdos multimídia e a agenda de cursos e capacitações do Sebrae, principalmente EAD. Outra novidade é um canal direto de comunicação com o Sebrae em tempo real.