A quantidade de acessos aos aplicativos agregadores de livros, jornais e revistas digitais da Verisoft mais que dobrou no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, informa a empresa. 

O Claro Banca (Android, iOS), desenvolvido em parceria com a operadora Claro e que oferece 14 jornais e mais de 300 revistas, registrou aumento de 164%. O volume de acessos ao Bancah Jornais (Android, iOS), que disponibiliza acesso 15 jornais, cresceu 364%. E no Aya Books (Android, iOS), app que oferece o download de um novo livro por mês, o crescimento foi de 351%, totalizando mais de 8 milhões de livros transacionados.

Além da própria evolução dos referidos produtos, que ganharam maior variedade de títulos e mais divulgação, outro fator que contribuiu para o crescimento foi o isolamento social do brasileiro durante a pandemia, levando a um aumento da demanda por conteúdos digitais. Outras empresas do setor de conteúdo digital também registraram crescimentos significativos nos últimos 12 meses.