O Mercado Livre (Android, iOS) e o banco Itaú anunciaram nesta quinta-feira, 27, o lançamento de um cartão de crédito internacional com a bandeira Visa. O cartão não terá anuidade e contará com o sistema de cashback de 10% sobre o valor das compras a partir de R$ 100 realizadas nas 970 lojas oficiais da plataforma do Mercado Livre.

O cartão não está limitado a compras no Mercado Livre, podendo ser utilizado em outros sites assim como em lojas físicas. Ele possui tecnologia NFC para pagamentos por aproximação.

O cartão de crédito chega com um aplicativo (Android, iOS) que contém funcionalidades como geração de cartões virtuais para compras únicas e para pagamentos recorrentes, desbloqueio e bloqueio temporário, consulta de gastos, entre outras. É possível receber atendimento ao cliente diretamente pelo no app.

A versão de plástico agrega os benefícios da Itaucard, como 50% de desconto em cinemas e teatros, e da Visa para cartões Gold, como seguro para compras e serviços de viagem, entre outras vantagens.

O Mercado Livre enviará convites por e-mail a alguns clientes pré-aprovados da plataforma de comércio eletrônico para receberem os primeiros cartões de crédito. Outros interessados poderão solicitar o cartão pela plataforma Mercado Livre e terão seus pedidos analisados a partir de julho.