Além de comemorar o primeiro ano do lançamento oficial do iFood Pago, a empresa celebra cinco anos de iFood Benefícios (Android, iOS) com uma novidade: a possibilidade de usar o cartão em compras no exterior.
Vale dizer que o cartão do iFood conta com a bandeira da Elo.
A ideia é que os usuários com a opção Saldo Livre, em que é possível usar o valor do benefício para diferentes propósitos que vão além da refeição e da alimentação.
“As pessoas vão conseguir usar o nosso cartão fora do Brasil. Talvez essa não seja necessariamente uma realidade de todo brasileiro, mas existe, sim, uma necessidade. Pessoas viajam e querem usar o seu vale, principalmente na perspectiva do Saldo Livre, em que recebem aqui das suas empresas, muitas vezes em uma premiação, e querem usar fora do país”, diz Arthur Freitas, diretor geral da iFood Benefícios.
O uso do Saldo Livre será lançado em julho.
O cartão funciona como um pré-pago. É preciso habilitar para ele ser usado fora do país e, uma vez habilitado, é possível comprar qualquer coisa com o cartão, não somente alimentos e refeições. “Esta funcionalidade ajuda muito as empresas a disponibilizarem um adiantamento de viagem para seu funcionário, por exemplo”, explica Thomas Barth, COO do iFood Pago.
Números

Arthur Freitas, diretor geral do iFood Benefícios. Crédito: divulgação
O iFood Benefícios atingiu o break even em maio 10% da base de restaurantes da plataforma de delivery aceitando o cartão e mais de 2 milhões de clientes.
Atualmente, mais de 40 mil empresas oferecem o cartão, como Grupo OLX, CVC Corp, Petlove, Ambev e B3 e a solução é aceita em mais de 4 milhões de estabelecimentos no Brasil e mais de 320 mil redes parceiras do iFood.
Entre janeiro e maio, o iFood Benefícios cresceu cerca de 20% em usuários ativos e prevê ultrapassar 1,5 milhão de usuários até o final do ano fiscal.
O produto alcançou seu recorde histórico de TPV (Volume Total de Pagamentos), tendo transacionado R$ 576 milhões em maio de 2025, incremento de 263% ano contra ano. Também no mesmo mês, teve R$ 544,2 milhões em recarga.
A meta para o fim do ano fiscal é chegar entre R$ 10 e R$ 12 bilhões em TPV run rate e ter o cartão de benefícios aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos.
“A gente está performando acima da nossa meta, acima do nosso plano. O mercado tem aderido cada vez mais às soluções do nosso produto, o negócio tem crescido mais rápido do que a gente tinha previsto”, conta Freitas.
Uso da IA no iFood Benefícios
A empresa adotou a inteligência artificial para ajudar na resolução de solicitações dos clientes. Com ela, 90% das demandas são resolvidas em até 24 horas úteis. “A gente tem alavancado inteligência artificial para destravar esse tipo de interação. Isso faz com que as respostas sejam muito mais rápidas e esse tempo de resolução seja mais eficiente. Portanto, a satisfação de atendimento, ela é de 87%”, explica Freitas.
Além disso, o atendimento no WhatsApp foi aprimorado, com 22% das chamadas sendo direcionadas para o app de mensageria.