A Visa demonstrará, durante os Jogos de Londres 2012, as suas inovações em meios de pagamento. Entre as novidades, a empresa apresentará a nova tecnologia NFC para pagamentos via celular e cartões de pagamento "contactless" em milhares de estabelecimentos por toda a capital inglesa e nas arenas olímpicas.

Durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, a Visa e seus parceiros ajudarão os atletas, competidores e visitantes a experimentarem as novas formas de pagamento da empresa. Os atletas patrocinados pela Visa e outros competidores receberão uma edição limitada do Samsung Galaxy S III, que virá com uma versão do Visa payWave, o aplicativo de pagamento móvel da Visa. Para fazerem compras, os consumidores precisarão selecionar o ícone da Visa no dispositivo da Samsung e aproximar o telefone de um terminal de pagamento sem contato para completar a transação. Até o início dos Jogos, mais de 140 mil estabelecimentos em todo o Reino Unido aceitarão pagamentos com cartões e celulares equipados com tecnologia Visa payWave.O aplicativo também permite que os usuários gerenciem seus gastos consultando o histórico e o saldo da conta em tempo real.

Existem atualmente cerca de 37 milhões de cartões de crédito, débito e pré-pagos compatíveis com a tecnologia Visa payWave em circulação na Europa. Com os cartões contactless, os consumidores que viajarem aos Jogos de Londres 2012 poderão fazer pagamentos em milhares de estabelecimentos apenas aproximando seus cartões de um terminal. Compras de até £20 dispensarão o uso de senha ou código PIN. Até o fim de 2012, a Visa espera ter mais de 50 milhões de cartões Visa payWave em circulação na Europa.