A Visa deve lançar um dispositivo vestível de pagamento exclusivo para as Olimpíadas do Rio 2016. A informação foi apresentada pela vice-presidente de marketing da Visa, Martha Krawczyk, durante evento em São Paulo, nesta quarta-feira, 4.

“Nós vamos lançar um wearable para os jogos olímpicos Rio 2016”, confirmou a executiva. “A ideia da Visa, sempre focando no consumidor, é lançar um wearable para o uso dentro e fora do Parque Olímpico”. De acordo com Martha, o produto deve chegar antes dos jogos, mas ainda não há uma data específica.

A assessoria da Visa explica que por enquanto não há parceria da Visa com outra empresa para criar o dispositivo. Mas a companhia deve utilizar seus fornecedores habituais no desenvolvimento do produto.

Anel e broche para pagamentos

Além da novidade relacionada aos jogos olímpicos do próximo ano, a executiva panamenha que está há quase dois anos no comando do marketing da companhia de cartões apresentou pela primeira vez no Brasil o anel e o terminal de pagamento vestível da Visa, durante um fórum de moda sobre o futuro dos wearables, realizado em São Paulo.

Em um recente desfile de moda na Europa, o anel foi apresentado em conjunto com um broche, ambos conectados. O primeiro serviu como cartão pré-pago e o segundo, como máquina de pagamento (POS). Usando a tecnologia de comunicação por aproximação (NFC), ao aproximar o anel do broche, a pessoa comprava um dos vestidos exibidos no desfile.