A Spring Mobile Solutions, empresa especializada em soluções móveis corporativas, cortou 30% do seu quadro de funcionários, o que representou a demissão de aproximadamente 80 pessoas de diversas áreas, principalmente aquelas de serviços e de administração. A comunicação foi feita na quarta-feira da semana passada. O corte atingiu os escritórios no Brasil, na Colômbia e em outros países.

Uma fonte da companhia informa que as demissões estavam planejadas para acontecer desde o primeiro trimestre e fazem parte de uma readequação de recursos humanos porque a relação entre faturamento e quantidade de funcionários estava desproporcional quando comparada com os concorrentes diretos da Spring. "Precisávamos nos adequar à realidade do mercado", justifica a fonte.

Os cortes, contudo, não significam que a empresa esteja passando por um momento financeiro delicado, garante a fonte. Ao contrário, a Spring está crescendo, tendo conquistado no primeiro semestre de 2015 mais clientes novos que em todo o ano passado. Em 2014, a empresa registrou faturamento de US$ 78 milhões.