As receitas com publicidade móvel mais uma vez foram decisivas para o crescimento do lucro do Facebook no segundo trimestre deste ano. O resultado financeiro mostra que o lucro líquido cresceu 186% no período, para US$ 2,06 bilhões, ante US$ 719 milhões registrados em igual trimestre do ano passado. O ganho por ação foi de US$ 0,71 contra US$ 0,25 um ano atrás.

A receita da rede social aumentou 59% no trimestre, para US$ 6,43 bilhões, contra US$ 4,04 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior — bem acima também da estimativa média dos analistas, que era de US$ 6,02 bilhões. A receita com publicidade online no segundo trimestre saltou 63%, para US$ 6,24 bilhões, dos quais a publicidade móvel respondeu por 84%.

De acordo com o informe de resultados do Facebook, 1,71 bilhões de pessoas agora acessam o Facebook pelo menos uma vez por mês, um aumento de 15% na comparação com um ano atrás. Mais de 1,1 bilhão de pessoas acessam o site e seus aplicativos todos os dias, diz a empresa.

Os anunciantes estão migrando para o Facebook porque sua popularidade entre os usuários da rede social permanece inigualável, de acordo com a empresa de pesquisa GlobalWebIndex. Segundo ela, quase dois em cada três adultos com acesso à internet fora da China usam o Facebook a cada mês, o dobro do que a empresa registrou no início de 2013.