A ServiceNow, NVIDIA e Accenture anunciaram, nesta quinta-feira, 27, o lançamento de um programa projetado para acelerar o desenvolvimento e a adoção de recursos de IA generativa para empresas, o AI Lighthouse.

O AI Lighthouse une a plataforma e o mecanismo de automação corporativa da ServiceNow, o software e a supercomputação de IA da NVIDIA e os serviços de transformação de IA da Accenture. Este recurso permitirá que os clientes colaborem como parceiros de design na arquitetura de modelos de LLMs de IA generativa personalizada e aplicativos para promover seus negócios.

De acordo com as empresas, o novo programa ajudará os clientes corporativos a reduzir o trabalho manual dos profissionais de atendimento ao cliente, desviar casos promovendo opções de autoatendimento, gerar de forma automática conteúdo – incluindo resultados de pesquisa inteligentes, notas de trabalho e artigos da base de conhecimento – e aumentar a produtividade do desenvolvedor com recomendações inteligentes para o código.