O Artsy é um portal online de informações sobre arte, direcionado tanto para quem quer aprender e conhecer sobre o tema, como para os amantes e colecionadores. Ele é parte do Art Genome Project, um projeto que visa mapear todos os artistas, exposições e galerias para disponibilizar a qualquer pessoa. O aplicativo Artsy foi lançado neste mês para iPhone e traz bastante conteúdo sobre diversos tipos de arte em uma linguagem muito simples, explicando todos os termos artísticos.

Segundo o site, o Artsy possui uma base de dados com mais de 50 mil obras de arte e cerca de 11 mil artistas. Para os colecionadores, é possível entrar em contato com as galerias ou com um especialista do próprio Artsy para saber sobre preços, envio e disponibilidade das obras.

O público que se interessa em conhecer e aprender sobre arte pode fazer buscas por artistas, movimentos, técnicas e navegar por exposições que estão acontecendo no mundo e assuntos, como política, humor, retratos, paisagens, entre outros. O Artsy acaba funcionando como uma pequena revista digital, tem muito conteúdo bacana para ser explorado e possui um design elegante e simples, como um aplicativo de arte deve ser.

Download na App Store.