O Samsung Pay, aplicativo de pagamentos móveis da Samsung, quer mesmo substituir as carteiras dos brasileiros. Uma atualização do aplicativo foi disponibilizada esta semana no País, permitindo agora a digitalização de cartões pessoais variados. Pode ser o cartão do plano de saúde, do clube de futebol, da companhia aérea ou do que mais o usuário tiver na carteira.

O app teve seu layout reformulado e ganhou uma aba nova, denonimada "cartões pessoais", onde é possível tirar foto da frente e do verso de cada cartão. O número de cada cartão pode ser informado manualmente ou escaneando o código de barras, quando houver. As imagens de todos os cartões ficam guardadas dentro do app. A ideia é que o consumidor não precise mais carregá-los na carteira.

A novidade é uma criação exclusiva para o Brasil. Aliás, a versão brasileira do Samsung Pay conta desde o seu lançamento com a possibilidade de digitalização do número do CPF, que é transformado em um código de barras para uma leitura mais prática e rápida nos pontos de venda – o que é particularmente útil em cidades cujas prefeituras mantêm programas de recompensa para quem informa o CPF em notas de serviços, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Internacional

No exterior, a Samsung anunciou que vai levar o Samsung Pay para mais três países até o fim do ano: Rússia, Malásia e Tailândia. Com isso, estará presente em 10 mercados. O Brasil seguirá sendo o único na América Latina.

Outra novidade foi o acerto de uma parceria com a Mastercard, para integrar o Samsung Pay ao Masterpass, serviço de checkout online e tokenização da Mastercard. Desta forma, clientes do Samsung Pay que tiverem cadastrado um cartão Mastercard poderão fazer compras em sites de comércio eletrônico através do Masterpass.