O Itaú é o mais novo banco a aderir ao Google Pay (Android), o serviço de pagamentos do Google. A partir desta quinta-feira, 31, os clientes que utilizam os cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard, já podem se cadastrar no aplicativo. Com a entrada do Google Pay, o Itaú passa a ter seus cartões nas três principais carteiras virtuais que efetuam pagamentos com NFC: Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Entre as tarjetas liberadas na ferramenta estão: cartões de crédito Itaú, Credicard, Itaucard Nacional, Itaucard Internacional, Itaucard Gold, Itaucard Platinum, nas bandeiras Visa ou Mastercard, além dos cartões com função débito e crédito no mesmo plástico (conhecido como múltiplo ou combo). De acordo com o banco, o cartão com a única função de débito e cartões adicionais entrarão em breve na plataforma.

Vale lembrar, o Google Pay tem opções de compra presencial e remota. Para compras em lojas físicas, o usuário precisa ter um smartphone com NFC e com sistema operacional a partir do Android Lollipop (5.1). Por sua vez, as compras online não precisam do sensor de proximidade, portanto, qualquer handset com o Android Lollipop pode ter os cartões registrados para efetuar as transações.