Ilustração: Cecília Marins

A Gertec já tem hoje mais de 12 mil terminais de pagamento operando em modelo de assinatura, o chamado TaaS (terminal as a service). O novo conceito foi lançado no meio do ano e tem atraído o interesse de uma parcela do mercado.

“O público é composto por empresas que não têm capacidade de investimento para comprar terminais e expandir seus negócios, como fintechs e subadquirentes; ou por empresas  que até têm capacidade financeira, mas seu core não é administrar um parque de terminais”, explica Fabio Turuta, diretor de desenvolvimento de negócios da Gertec, em conversa com Mobile Time.

Todo o portfólio de aparelhos da Gertec está disponível no modelo TaaS. Os mais demandados são as máquinas de POS tradicionais e aquelas com Android, informa o executivo. Junto com os terminais, a Gertec oferece manutenção e suporte técnico, assim como acesso a uma solução de gestão remota dos aparelhos. 

“Oferecemos ao cliente uma plataforma para monitorar seu parque de terminais. Ele pode bloquear um aparelho, mudar suas aplicações, criar um cerca eletrônica etc. A assinatura não é só hardware, mas uma solução completa”, descreve.

Tap on phone

A Gertec anunciou em abril o desenvolvimento de uma solução de tap on phone que segue em teste com alguns clientes. Ela permite pagamentos com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo e também pagamentos acima de R$ 200 com digitação da senha na tela do smartphone do lojista (pin on glass). A expectativa é de que a solução entre em operação comercial com algum cliente em 2023.

Em toda a sua história, a Gertec acumula mais de 6 milhões de terminais de pagamento vendidos.