A 99 está realizando testes com o veículo elétrico do modelo BYD Dolphin, com o objetivo de validar o uso do carro para transporte por aplicativo, em São Paulo. De acordo com o grupo Aliança pela Mobilidade Sustentável – parceria entre 13 empresas, como BYD, Banco Santander, 99, Banco BV, Raízen, entre outras –, em resposta enviada ao Mobile Time, existem 1 mil veículos eletrificados na frota, impactando um total de 330 mil passageiros por mês. Com isso, potencializa a remissão de 251 toneladas de CO² na atmosfera, a partir de um investimento de R$ 35 milhões e com o número final de 200 mil viagens efetuadas pela plataforma.

Em três meses, o BYD Dolphin teve mais de 5 mil unidades vendidas. Até 2025, as empresas têm a expectativa de ter 10 mil veículos eletrificados cadastrados na 99 ao redor do País.

Recentemente, a empresa atingiu a marca de mil carros elétricos e híbridos rodando na cidade. A Aliança acredita que a redução de custos de até 80% em relação ao preço de combustível e manutenção é a principal vantagem do veículo elétrico para os motoristas. O número alcançado estava previsto, inicialmente, até o final deste semestre.

De acordo com a plataforma, são selecionados motoristas que têm bom desempenho na plataforma. Para a realização dos testes, há uma seleção semanal de um motorista parceiro que possa operar as corridas com o veículo, por meio das quais é possível avaliar a viabilidade do veículo e potencializar a experiência dos usuários.