O Banco Central do Brasil e o Conselho Monetário Nacional aprovaram o adiamento do início da implementação da primeira fase do Sistema Financeiro Aberto (open banking) de novembro deste ano para 1º de fevereiro de 2021. O prazo final de conclusão passa de outubro de 2021 para 15 de dezembro de 2021.

O BC entendeu que o setor foi impactado pelos esforços no combate à Covid-19, além de estar, no momento, voltado à adaptação de sistemas em razão de outras ações regulatórias, a exemplo do Pix e de registro de recebíveis de cartão.

5×5 TecSummit

O impacto do open banking no desenvolvimento de novos serviços financeiros e novos modelos de negócios será um dos temas debatidos no dia dedicado ao mercado financeiro no seminário 5×5 TecSummit. Estão confirmados executivos da Cielo, Claro, Credicard, Diebold Nixdorf, Furukawa, Huawei, Itaú, Oracle, Original, Transferwise, Vivo, Visa, dentre outros. O evento online e gratuito acontecerá entre 7 e 11 de dezembro e contará com painéis sobre outras quatro verticais: energia, governo, saúde e entretenimento. A organização é feita pelos sites Convergência Digital, Mobile Time, Teletime, Tele.Síntese e TI Inside. Para assistir ao evento, basta se cadastrar gratuitamente em www.5x5tecsummit.com.br.