A demanda por telas para smartphones dobráveis está aquecida na China. A produção dos três principais fabricantes especializados nesse tipo de suprimento deve aumentar 340% no quarto trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, prevê um relatório da Omdia. As três empresas analisadas são Visionox, China Star e BOE.

O volume total de vendas de telas para dobráveis por parte desses três fabricantes foi de 830 mil no quarto trimestre de 2022 e deve saltar para 3,66 milhões no mesmo período deste ano. Considerando o ano passado inteiro, foram vendidas 2,66 milhões de telas para dobráveis por esses fornecedores. E para 2023 a projeção da Omdia é de que eles somem 7,89 milhões.

O crescimento é atribuído ao aumento da demanda por smartphones dobráveis, principalmente na China. A Omdia mapeou que neste ano de 2023 foram lançados até agora 18 diferentes modelos de smartphones dobráveis no mundo, dos quais 16 são produzidos por marcas chinesas e 13 são equipados com telas OLED fabricadas na China.

Algumas das características típicas dessas telas e que limitam a variedade de fabricantes capazes de produzí-las são LTPO backplane, vidro ultrafino e tecnologia para dispensar polarizador, lista a Omdia.