A Samsung apresentou nesta quarta-feira, 28, uma dupla de smartphones para o mercado brasileiro, Galaxy A5 e Galaxy A7. Os novos handsets receberam especificações atualizadas – em relação aos modelos de 2015 – e serão os primeiros aptos para o sistema de pagamentos móveis Samsung Pay, além dos celulares premium Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge Plus e Note 5.

De acordo com o diretor de tecnologias móveis da Samsung no Brasil, Roberto Soboll, a empresa prepara para este ano o lançamento do serviço de m-payment no Brasil. No final de 2015, o executivo revelou ao MOBILE TIME que o sistema de pagamento chegaria ao País em breve, mas ainda havia barreiras para o seu lançamento.

Em sua nova versão, a família A recebe proteção Gorilla Glass 4, espessura de 7,25 mm e espaço de borda de 2,7 mm. Com um design baseado em bordas de metal e traseira de vidro, os celulares ficam mais parecidos com o principal modelo da companhia sul-coreana, o Galaxy S6.

Os novos handsets são configurados com processador Exynos de 1.6 GHz octa-core, armazenamento de 16 GB (com espaço de MicroSD 128 GB), conexão 4G, Bluetooth 4.1, Wi-Fi, entrada para dois chips de operadora (Dual SIM), câmera de 13 megapixels frontal e 5 megapixels traseira.

As diferenças entre Galaxy A5 e A7 estão na memória RAM, tamanho de tela e bateria. O smartphone A5 possui tela de 5.2 polegadas, 2 GB de RAM e 2.900 mAh de bateria. E o handset A7 utiliza 3 GB de RAM, 3.300 de bateria e tela de 5.5 polegadas.

Com opções de cores em preto, rosa e dourado, o Samsung Galaxy A5 possui preço inicial de R$ 2.199 e o Samsung Galaxy A7 sai por R$ 2.499. Os novos handsets estão disponíveis a partir desta quinta-feira, 29, nas principais lojas do varejo online, físico e operadoras de telefonia.