Nos dias 22 e 24 de fevereiro acontece o Global Legal Hackathon, uma maratona de programação voltada para o segmento da justiça. A ideia é desenvolver soluções para democratizar o acesso ao sistema judiciário e conscientizar o cidadão sobre seus direitos.

O hackathon acontece simultaneamente em 22 países e em mais de 40 cidades. No Brasil, sete cidades sediarão o evento: Belo Horizonte, Recife, Manaus, Porto Alegre e três cidades catarinenses, Jaraguá do Sul, Balneário de Camboriú e Florianópolis.

Podem participar profissionais do direito, tecnologia, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas. Para saber mais informações, acesse o site internacional do evento.

Nos três dias de maratona, os participantes terão mais de 50 horas para desenvolver uma ideia. Cada equipe submete sua proposta a uma banca julgadora e os vencedores receberão uma premiação em dinheiro e poderão participar da etapa mundial do hackathon. As semifinais estão previstas para ocorrer em 15 de março.

Quatorze times finalistas serão anunciados no dia 25 de março. Os vencedores serão revelados na premiação global, em 4 de maio, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, momento em que serão apresentadas as quatro equipes com projetos de maior destaque.