Uma pesquisa realizada entre os usuários da Auti Books (Android, iOS) mostra que o smartphone é o canal preferido para quem quer ouvir um livro da plataforma, com 72,04% dos clientes usando um handset. O estudo revela ainda que 42,64% usam o sistema operacional Android, enquanto 25,87%, o iOS.

O estudo mostra que 56,7% dos ouvintes são mulheres e os principais clientes da Auti Books estão na faixa etária entre 25 e 34 anos. A segunda faixa etária com maior proporção de ouvintes é aquela entre 35 e 44 anos.

Os paulistanos são os que mais ouvem os audiolivros da plataforma: representam 17,47%, enquanto os cariocas estão em segundo lugar, com 8,88%.

A pesquisa foi realizada entre 1 de junho e 1 de dezembro de 2019 a partir dos dados de acesso da plataforma. A empresa não abre o número de usuários ativos, mas informou que já foram realizados mais de 50 mil downloads de livros na plataforma.

A Auti Books é fruto de uma parceria entre as editoras Intrínseca, Record, Sextante com a Bronze Ventures. Nascida em junho de 2019, a empresa se diferencia por cobrar por audiolivro baixado. Porém, no início deste ano, passou a oferecer também assinatura mensal por R$ 19,90, com o usuário tendo acesso a mais de 80% do acervo de livros da plataforma.