O C6 Bank (Android, iOS) passa a permitir o agendamento de Pix para pagamentos recorrentes. O Pix recorrente pode ser feito por até 12 meses com frequência semanal ou mensal.

O agendamento do pagamento instantâneo já era possível no banco digital, mas agora existe a possibilidade de automatizar a transferência recorrente. A funcionalidade é gratuita e está disponível tanto para clientes pessoa física quanto pessoa jurídica.

Como fazer

Para agendar um Pix recorrente o cliente deve acessar o app do C6 Bank; selecionar Pix e, em seguida, “programar recorrência”. Depois, escolhe a frequência (se semanal ou mensal) o prazo da recorrência – que pode ser de até 12 meses. Ao escolher a primeira data para a transferência, as demais seguem no mesmo dia.

Na véspera do Pix recorrente ser realizado, o C6 Bank envia ao usuário uma notificação push no app para lembrá-lo. E, caso não haja saldo suficiente na conta, a pessoa também recebe uma notificação.

Para cancelar a recorrência do Pix, basta entrar na aba “agendamento” do extrato bancário no próprio app do banco digital.