| Publicada originalmente no Teletime | Parceiros estratégicos, a TIM e o C6 Bank anunciaram nesta quarta-feira, 16, a possibilidade de transferências de dinheiro pelo aplicativo do banco a partir de SMS ou WhatsApp. O serviço exigirá apenas o número do celular da pessoa que receberá a quantia.

Batizado como C6 Kick TIM, a funcionalidade é uma variação do serviço C6 Kick. A transferência instantânea para a conta do cliente C6/TIM não terá custo adicional nem a necessidade do beneficiário preencher dados cadastrais. Para o processo, é necessário ter o contato na agenda ou digitar o celular do beneficiário – que receberá uma mensagem e poderá resgatar automaticamente o valor transferido.

“Estamos juntos com o C6 Bank não só com a oferta do Kick como também na viabilização do Pix e em ofertas que podem melhorar o dia a dia de usuários em todo o País”, afirmou o head de estratégia e transformação da TIM Brasil, Renato Ciuchini. O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entrará em operação em novembro.

Oferta conjunta

Desde o anúncio da parceria estratégica entre TIM e C6 Bank em março, a dupla passou a realizar uma oferta conjunta de telecom e serviços financeiros, além de zero rating para uso do app do banco e outras opções. Novas ofertas e facilidades estão previstas para os próximos meses.

Mobishop

Ciuchini está confirmado como palestrante na edição digital do Mobishop, dia 22 de outubro. Ele falará sobre oportunidades para as operadoras de telecom em serviços financeiros. O evento também conta com executivos do Banco do Brasil, Banco Central, Itaú Unibanco, Mercado Pago e BlaBlaCar confirmados.