Embora América Latina e África alavanquem o crescimento nos próximos cinco anos, os usuários de EUA e Ásia (lê-se China, Coreia do Sul e Japão) continuarão sendo as principais fontes de renda para Google Play e App Store.
Na App Store, a receita oriunda da Ásia passará de US$ 26,3 bilhões para US$ 50 bilhões, aumento de 90%, no referido intervalo. E a versão americana mais que dobrará (107%) suas receitas, de US$ 13 bilhões para US$ 27 bilhões.
Por sua vez, os gastos dos norte-americanos na Google Play subirão 136%, de US$ 6,8 bilhões para US$ 16 bilhões. Na Ásia, a receita da Google Play – excluindo a China que não tem acesso ao marketplace – aumentará de US$ 12,2 bilhões para US$ 25 bilhões, 105%.
Total
Na projeção total, a Sensor Tower prevê que a receita das duas lojas acumuladas crescerá de US$ 72 bilhões para US$ 156 bilhões, média de 17% ano a ano ou 116,6% em cinco anos. Quando separado Google Play de App Store, a expectativa é de que a Apple terá uma fatia maior da receita (62% x 38%), enquanto o Google terá mais crescimento (19% x 15,6% em média por ano).