Equipamento conta com quatro amplificadores de sinal. (Crédito: divulgação)

A Huawei lançou nesta terça-feira, 28, o roteador Wi-Fi AX3 Pro, no Brasil. O equipamento conta com tecnologia Wi-Fi 6 Plus, conexão em banda dupla, aplicativo de gerenciamento, diagnóstico Wi-Fi com mapa de calor, entre outros recursos

O AX3 Pro possui taxa de transmissão de até 2.402 Mbps, em 5 GHz, e 574 Mbps, em 2,4 GHz. O roteador é equipado com quatro amplificadores de sinal independentes (2,4 GHz de alta potência e 5 GHz de média potência), além de quatro entradas WAN/LAN.

O equipamento conta com um aplicativo de gerenciamento, o Huawei AI Life (Android, iOS), no qual é possível definir limites de velocidade, permitir ou rejeitar conexões de visitas, acompanhar e restringir atividades de crianças, criar rede Wi-Fi para convidados, entre outras ações. O app tem um mapa de calor, que mostra a cobertura do sinal, para que o usuário escolha os locais mais adequados para colocar os roteadores e evitar pontos cegos.

Ele vem com o HarmonyOS Mesh+, sistema que estabelece uma rede comum entre diversos roteadores Huawei, possibilitando a ampliação da cobertura. Por meio de análise do sinal de rede e a demanda de cada dispositivo conectado, a solução alterna automaticamente entre os pontos de conexão e as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, conforme necessidade do usuário.

O roteador usa a tecnologia HomeSec, que inclui solução para ataques cibernéticos de força bruta, proteção contra clonagem de ARP, remoção de dispositivos com um clique e listas de bloqueio e de confiança. Ele possui o padrão mais recente de autenticação e criptografia, o WPA3.

Disponibilidade

O AX3 Pro está disponível a um preço sugerido de R$ 700 no Fujioka, revendedor oficial do produto. Na promoção de lançamento, que vai até dia 14 de abril de 2023, o usuário ganha o roteador X2S de brinde, ao comprar o novo. Para isso, é necessário adicionar o AX2S no carrinho, a fim de validar a promoção..