A Copa América, evento de futebol sul-americano que começa no próximo dia 14 de junho, terá um app oficial. Desenvolvido pelo comitê organizador do torneio e pela Applicalister, o Copa América Oficial (Android, iOS) traz conteúdos históricos da disputa criada em 1910, além de informações atuais como vídeos, estatísticas – gols, locais, fase, partidas, pênaltis, dados sobre jogadores e equipes – e informações sobre os estádios em tempo real. O aplicativo também possui uma loja para compra de ingressos e produtos da Copa América.

Na edição de 2019, a disputa acontecerá entre 12 times em cinco cidades-sede do Brasil: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Craques como o argentino Lionel Messi, o colombiano James Rodríguez e o brasileiro Neymar estão entre as estrelas que devem participar do torneio. Outro jogador entre os melhores do mundo, o uruguaio Luis Suarez é dúvida, pois se recupera de uma cirurgia no joelho.

Vale lembrar, a Copa América acontece no Brasil depois de 30 anos. A última edição no País foi em 1989, quando o esquete nacional derrotou a Argentina na final, em um ataque comandado por Bebeto e Romário.