Imagem capturada das redes sociais do Governador de SP

Da esq.: Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm na América Latina; João Doria, governador de SP; e Cristiano Amon, presidente global da Qualcomm

A Qualcomm foi confirmada na última quarta-feira, 27, como nova integrante do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi) que está programado para funcionar em março de 2020 na cidade de São Paulo. Em vídeo publicado pelo governador paulista João Doria (PSDB-SP) em suas redes sociais, a proposta de inserção da companhia foi feita pelo governador ao lado de Cristiano Amon, presidente global da Qualcomm, e Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm na América Latina.

“Estamos felizes em participar (do projeto). É um momento importante que usa a tecnologia para poder ajudar no crescimento econômico, tanto no estado de São Paulo como no Brasil. E os tópicos Internet das Coisas, redes de 5G e Inteligência artificial, (nós entendemos que) são projetos que estamos felizes em poder trabalhar com o governo do estado de SP para trazer ao Citi”, afirmou Amon no vídeo.

Por sua vez, Doria disse que a entrada da Qualcomm no Citi é “uma evolução” e ajudará o estado e o País a avançarem para o futuro. “Com apoio da Qualcomm, São Paulo se posiciona cada vez no que há de melhor no mundo da ciência e da tecnologia”, completou o governador.

“Nós temos projetos muito bons nessas áreas de tecnologia que vão servir para capacitar e que levará o Brasil próximo para o que há de mais moderno no mundo, vai dinamizar a economia e o impacto social estratégico importante”, afirmou Steinhauser.

As assessorias de Qualcomm e do Palácio dos Bandeirantes foram procuradas por Mobile Time para esclarecer mais informações sobre a parceria. A fornecedora de chips disse que trará mais dados sobre o projeto no futuro. Por sua vez, a assessoria do governador paulista não respondeu a esta publicação.

Além da Qualcomm, Doria ainda confirmou a farmacêutica AstraZeneca como outra empresa que fará parte do Citi. Vale lembrar, o Citi ficará na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, dentro USP.