A Idemia anunciou a contratação de Marcelo Bellini Garcia como seu presidente na América Latina. A missão de Garcia será dobrar o faturamento da companhia em soluções digitais na região latino-americana. Para isso, o executivo deve apostar em soluções de biometria e pagamentos móveis.

A Idemia foi criada após a fusão entre Oberthur Technologies e Morpho, em outubro de 2017. Desde então, companhia apresentou algumas soluções para o mercado como o SIM Card e o cartão de memória em um único chip e o cartão de pagamento com leitor biométrico. Além disso, eles anunciaram a compra da a Otono Networks, uma empresa de orquestração de eSIM, na última quarta-feira, 24.

O presidente da Idemia na América Latina vai acumular sua nova posição com a sua função anterior, a de vice-presidência da unidade de Financial Institutions, área que oferece soluções de segurança para bancos, sistemas de pagamentos e processadores de transações e irá se reportar diretamente ao diretor global Pierre Barrial.

Com formação em engenharia mecatrônica pela Politécnica na USP, Garcia ainda possui MBA em administração na FGV. Antes de assumir o comando latino-americano da Idemia, ele ainda teve ocupou posições de liderança em vendas pela Morpho, na Colômbia, no Brasil e nos Estados Unidos, além de ter uma breve passagem como diretor de produtos na Compugraf.