A Amazon anunciou que o Kindle Touch 3G, a nova versão sensível ao toque do seu leitor digital de livros, com interface traduzida para o português brasileiro, estará disponível para venda no país, em sua loja online, a partir do dia 27 deste mês. A varejista online adiantou que as encomendas já podem ser feitas pelos consumidores. O Kindle Touch 3G custará US$ 189, mais taxa de importação e frete.

A versão do aparelho que será vendida no país, lançada em setembro do ano passado, durante o anúncio do novo tablet da Amazon, o Kindle Fire, não é a mais sofisticada. O e-reader possui tela sensível ao toque de 7 polegadas com tecnologia e-ink e suporte a conexão 3G para download de livros, mas a navegação na internet não pode ser realizada pelo aparelho.

O anúncio da venda do tablet coincide com os rumores da chegada da empresa no mercado nacional, prevista para setembro. Além do Brasil, o tablet será lançado em outras localidades, elevando para 174 o número de países onde o Kindle Touch 3G será vendido.