Ao longo do ano passado, o volume de impressões mensais de anúncios em dispositivos móveis na América Latina aumentou cerca de 150%, passando de 11 para 30 bilhões, de acordo com estimativa da Hunt Mobile Ads, rede de publicidade móvel que atua na região. A principal razão para o crescimento foi o aumento da penetração de smartphones na América Latina, com destaque para o desempenho dos modelos com o sistema operacional Android.

A Hunt ressalta também a entrada de novos anunciantes em publicidade móvel no ano passado na região, como Absolut Vodka, Nissan, Mc Donald´s e L´oreal, assim como uma maior quantidade de campanhas com recursos para exibição de vídeos ("click to video") e para gerar fãs em páginas de Facebook ("click to Facebook").

Em relatório publicado em seu site, a Hunt compara a taxa média de cliques (CTR) de campanhas de publicidade móvel de acordo com o setor do anunciante e sua estratégia. Entre os melhores resultados estiveram anúncios de marcas de mídia e entretenimento com recurso de "click to Facebook" (CTR médio de 0,8%) e anúncios de automóveis com "click to vídeo" (0,71%). Os piores CTRs médios foram registrados nas campanhas de serviços corporativos com links para sites (0,31%) e com links para download (0,37%).