O Miitomo (Android e iOS), aplicativo de game social da Nintendo, será lançado nos Estados Unidos na próxima quinta-feira, 31 de março. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 29, pela companhia japonesa e pede para os usuários fazerem o pré-registro no site do game antes da data de lançamento.

No dia em que o game chegar às lojas de apps do Google e da Apple, os usuários receberão um convite para fazer o download, além de ganharem pontos “platinum” para o programa de recompensas My Nintendo que será lançado junto com o app e poderá ser usado para compras em serviços e aplicativos da Nintendo, inclusive o Miitomo.

Além dos EUA, o site do Miitomo informa que o app deve chegar a outros países em breve – porém, sem informar data – como: Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Espanha, Itália, Holanda, Rússia, Austrália e Nova Zelândia.

O game da Nintendo para dispositivos móveis tornou-se um sucesso rapidamente. Três dias após o seu lançamento no Japão, a Nintendo informou que mais de 1 milhão de pessoas já haviam baixado o app no país.