A Visa anunciou nesta segunda-feira, 29, que permitirá transações com a criptomoeda USD Coin, estável e cujo valor está diretamente atrelado ao dólar americano. A bandeira lançou o programa piloto com a plataforma de pagamento e criptografia Crypto.com e planeja oferecer a opção a mais parceiros ainda este ano, disse em comunicado.

Tradicionalmente, se um cliente escolhe usar um cartão Visa Crypto.com para pagar um café, a moeda digital mantida em uma carteira de criptomoeda precisa ser convertida em dinheiro tradicional. A carteira de criptomoedas depositará a moeda fiduciária tradicional em uma conta bancária, a ser transferida para a Visa no final do dia para liquidar quaisquer transações, adicionando custo e complexidade para os negócios.

A última etapa da Visa, que usará o blockchain Ethereum, elimina a necessidade de converter moedas digitais em dinheiro tradicional para que a transação seja liquidada.

A Visa disse que fez parceria com o banco de ativos digitais Anchorage e concluiu a primeira transação este mês – com a Crypto.com enviando USDC para o endereço Ethereum da Visa em Anchorage.