O banco espanhol Santander e a empresa sueca de pagamentos móveis iZettle anunciaram nesta terça-feira, 29, o lançamento do serviço Conta Conecta, voltado a pequenas empresas e que une o pagamento com celular com leitor de cartões aos benefícios de conta corrente. A ideia é atrair profissionais liberais, autônomos, pequenos e médios empreendedores para ampliar potencial de vendas e melhorar gestão de negócio.

Com a solução, o comerciante tem o tempo de depósito na conta corrente reduzido de 30 dias para cinco dias. Além disso, em vez de pagar aluguel fixo pela máquina de venda (POS), paga-se 5,99% nas transações de crédito. A empresa promete ainda a possibilidade de gerenciar fluxo de caixa e produtos mais vendidos. O Conta Conecta possibilita ainda benefícios ao cliente, como parcelamento de vendas, cinco ou dez dias ao mês de uso do cheque especial sem juros e descontos em serviços do Santander.

O leitor de cartões iZettle é vendido por R$ 99 (ou gratuito para quem se cadastrar até o dia 30 de junho) e deverá ser solicitado no momento da abertura de conta em qualquer agência do Santander. O processo também pode ser feito pela Internet no hotsite do banco. O aparelho funciona combinado com um aplicativo para smartphone ou tablet Android ou iOS.