A Claro apresentou nesta terça-feira, 29, os vencedores da edição 13 da Campus Mobile, o seu concurso nacional de inovação e empreendedorismo de soluções móveis desenvolvidas por estudantes e recém-formados brasileiros. Ao todo, a operadora premiou startups em seis categorias, são elas:
- Diversidade: Timbrasom, customizando a experiência musical de pessoas surdas;
- Educação: Curso Ideal;
- Entretenimento: Ritmia;
- Green Tech & Agtech: Herbaria;
- Saúde: ProteJá;
- Smart Cities: PassaBot.
Com periodicidade anual, o Campus Mobile é feito pelo Instituto Claro em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do beOn Claro.
Como prêmio, os vencedores ganharão viagem para o Vale do Silício para visitar big techs e a aceleradora parceira da Claro, Plug and Play. A viagem deve ocorrer em setembro e, paralelamente, o Instituto Claro abrirá as inscrições para a 14ª edição.
Vale lembrar, em fevereiro, o júri do Campus Mobile selecionou 18 startups (três de cada categoria) para a final que ocorreu nesta terça-feira no Web Summit na cidade do Rio de Janeiro. Esses novos entrantes passaram por várias etapas até a final.
Ao todo, 793 jovens de 24 estados inscreveram 389 ideias para o Campus Mobile. Desses, 230 estudantes e recém-formados com 102 projetos foram selecionados para a semana de imersão. O projeto conta ainda com embaixadores que são ex-participantes (remunerados) que apoiam e dão mentoria às startups em cada categoria.
Imagem principal: Os ganhadores da 13ª edição do Campus Mobile no Web Summit (divulgação)