A Motorola Mobility lançou no Brasil o Motosmart Dual-SIM, novo smartphone Android disponível na versão dual-chip. Trata-se de um aparelho de entrada, que vem a complementar a renovação do portfólio da fabricante no Brasil, após a boa recepção de seu modelo high-end Motorola Razr.

O aparelho vem com a  nova interface da Motorola que organiza os contatos de acordo com a  frequência que o usuário costuma conversar e destaca os aplicativos mais utilizados. Além disso, a interface mantém todas essas informações acessíveis na tela do smartphone, para melhor visualização do usuário.

O aparelho tem câmera de 3 MP, com detector de sorrisos. Ademais, há um serviço de navegador por voz, que permite ao usuário saber onde está e como chegar ao seu destino com o GPS disponível no aparelho. O Motosmart Dual-SIM traz ainda conexão microUSB, WiFi, DLNA,  Bluetooth, além de expansão para cartão de memória de até 32GB, além de tela de 3,5 polegadas.

O Motorola Motosmart já está disponível nas lojas das quatro grandes operadoras em todo o Brasil, ao preço sugerido de R$649.

Análise

A inclusão de entrada para dois ou mais SIMcards em aparelhos Android é mais um sinal da popularização de smartphones entre usuários de planos pré-pagos. Eles compõem a grande maioria de consumidores que opta por celulares multiSIM, para surfar nas promoções de chamadas "on net" das operadoras móveis.