A Corte Federal de Wisconsin, nos Estados Unidos, rejeitou o pedido da Apple de abertura de ação contra a Motorola Mobility. A fabricante do iPhone acusava a concorrente de pedir um valor muito alto pela licença para o uso de suas patentes: participação de 2,25% na venda de seus aparelhos. Como contraproposta, a Apple sugeriu a reserva de menos de US$ 1 para cada dispositivo móvel vendido.

O valor foi considerado baixo pelos advogados da Motorola Mobility. “Estamos agradecidos por a corte ter rejeitado o pedido da Apple”, afirmou a empresa em nota enviada ao site All Things Digital. “A Motorola por muito tempo ofereceu o licenciamento de nosso extenso portfólio de patentes a uma taxa razoável e não-discriminatória, alinhada aos padrões da indústria. Permanecemos interessados em chegar a um acordo com a Apple”, diz o comunicado.

Em jogo está uma tecnologia relacionada à comunicação sem fio de dispositivos, em apenas um de muitos processos abertos pelas duas fabricantes em tribunais de todo o mundo.