Petz

Fernando Diniz, CTO e head de engenharia de produtos digitais da Petz durante sua participação no Apix nesta quarta-feira, 29

A Petz (Android, iOS) possui mais de 1 milhão de clientes ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) em seu aplicativo. As vendas digitais representam mais de 33% da receita bruta da companhia e mais de 67% das vendas online são realizadas pelo app.

Os números foram compartilhados por Fernando Diniz, CTO e head de engenharia de produtos digitais da Petz, durante sua participação no Apix, evento sobre APIs organizado pela Sensedia nesta quarta-feira, 29.

O executivo falou também sobre os investimentos em uma plataforma omnicanal, de modo a conectar todas as lojas Petz, seus serviços e também seus estoques. O processo teve início em 2015 e foi finalizado em 2019, período em que a empresa comemorou R$ 1 bilhão de faturamento.

Atualmente, a empresa possui 178 lojas (dado do primeiro trimestre de 2022) e oferta uma série de microsserviços: e-commerce, adoção de pet, serviços veterinários, além de entrega econômica de pedidos em 1 dia útil ou entrega nas lojas ou entrega rápida em até 2 horas.