O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra do Zee.Dog pelo Grupo Petz. A aquisição foi anunciada em agosto e envolve o pagamento de R$ 715 milhões entre dinheiro e ações.

O Zee.Now (Android, iOS), app de verticalização de last mile de delivery no segmento, está incluído na transação. E os fundadores e acionistas da Zee.Dog, os irmãos Felipe e Thadeu Diz, e o CFO Rodrigo Monteiro ficarão com 5,7% da Petz (Android, iOS) e permanecerão na operação por pelo menos cinco anos.

Criada há 10 anos, a Zee.Dog comercializa seus produtos e acessórios exclusivos em mais de 50 países, obtendo aproximadamente 30% do seu faturamento em vendas internacionais. A marca promove o que chamam de lifestyle dos pets e possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Espanha. Há ainda uma loja flagship no Soho, em Nova Iorque (EUA), e uma operação de e-commerce que atende o mundo inteiro por meio de centros de distribuição localizados na Califórnia e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, além de um CD na Holanda, responsável por atender o mercado europeu.

O Zee.Now, app de delivery express,  oferece entrega gratuita e em minutos de produtos como alimentos, farmácia e higiene para cães e gatos. Lançado há dois anos, o app está presente em cerca de 20 cidades, em mais de 2 mil bairros.

Em 2021, 58% das vendas da Zee.Dog (incluindo Zee.Now) devem ser obtidas com e-commerce.