A audiência do Mobile Time triplicou ao longo dos últimos 12 meses, passando de cerca de 20 mil para 60 mil usuários únicos por mês, na comparação entre junho de 2018 e junho de 2019. A newsletter diária do noticiário tem 25 mil assinantes e mantém uma taxa média de abertura de 17%.

O crescimento foi impulsionado principalmente pela adoção de uma nova plataforma de publicação, que viabilizou um projeto gráfico mais multimídia e melhorou a visualização em dispositivos móveis. O acesso através de smartphones e tablets, que até um ano atrás respondia por menos de 10% do total, agora corresponde a praticamente metade do tráfego do site.

Também contribuíram para o aumento da audiência os seguintes fatores: o reforço da equipe jornalística do Mobile Time, com a chegada da jornalista Isabel Butcher como subeditora; a repercussão das pesquisas Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comportamento de uso de smartphones pelos brasileiros; e o crescente interesse pela tecnologia móvel por parte de executivos dos mais diversos setores.

“Nossa audiência continua forte no setor de telecom, mas não se restringe a ele. Agora, alcança também executivos de bancos, meios de pagamento, varejistas e outros segmentos que tenham estratégia em mobilidade”, comenta Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

“Cabe ressaltar que o mais importante para a gente não é a quantidade de leitores, mas a qualidade do nosso público, que continua sendo composto por tomadores de decisão de áreas como marketing, TI, inovação e desenvolvimento de negócios. Somos lidos diariamente por presidentes, diretores e gerentes de empresas de diversos setores”, complementa.