| Originalmente publicada no Teletime | Assim como a concorrente Vivo, a TIM também publicou junto com o balanço financeiro do segundo trimestre um fato relevante para tratar da aprovação de novo programa de recompra de ações. O objetivo da proposta é “apoiar a remuneração baseada em ações do Plano de Incentivo de Longo Prazo – LTI ou para eventual cancelamento, sem redução do capital social”.

Para tanto, serão utilizados recursos de saldos das reservas de capital e de lucros, que totalizam R$ 11,51 bilhões, conforme as demonstrações financeiras do segundo trimestre apresentadas.

Segundo o comunicado na noite desta quarta-feira, 29, com isso há o encerramento do programa anterior, aprovado em junho do ano passado, durante o qual foram adquiridos 930,5 mil ações ordinárias a um preço médio de R$ 15,48. A nova proposta, serão menos ações: 397,3 mil, sem redução do capital social e que respondem a 0,02% do total de ações ordinárias (ou 0,05% das ações em circulação).

O programa terá início a partir da data da deliberação do conselho de administração da TIM, permanecendo em vigor até 29 de julho de 2021.