A Netfarma, farmácia on-line brasileira, acaba de lançar a versão móvel do seu site. O portal web entrara no ar em outubro do ano passado e vinha registrando cerca de 10% do seu tráfego e 5% de suas vendas a partir de dispositivos móveis. Mas o que levou a empresa a providenciar uma versão adequada para visualização na tela de smartphones foi ter percebido que muita gente fazia a compra pelo televendas ligando de seus celulares quando estavam fora de casa. "Foi um pedido dos próprios consumidores. Geralmente são pessoas que fazem compras de itens de uso contínuo, como fraudas e remédios para idosos", relata Edilaine Godoi, gerente de e-commerce da Netfarma. A partir de agora, quem tenta acessar o site por meio de celulares e smartphones é redirecionado automaticamente para o endereço m.netfarma.com.br, desenvolvido pela Viewit.

A empresa trabalha com mais de 20 mil produtos diferentes, entre medicamentos, dermocosméticos e itens de higiene, maquiagem, perfumaria etc. A versão móvel ganhará frequentemente promoções exclusivas, diferentes daquelas que aparecem no site web, informa Edilaine. Sua expectativa é de que no fim do ano o tráfego móvel represente 40% do total.

O centro de distribuição da Netfarma está localizado em Barueri/SP. Pedidos a partir de R$ 20 tem frete grátis para a Grande São Paulo. Para o resto do País, a entrega é gratuita para os pedidos a partir de R$ 99.