|Atualização em 30 de agosto de 2023, às 8h13, com alteração de informações operacionais| A startup sergipana Lookinside desenvolveu uma solução de análise de imagens com inteligência artificial para a prevenção de amputação de pacientes diabéticos. Através de um app chamado Afoot (Android, iOS) o doente envia fotos para análise. O aplicativo não fica disponível nas lojas de apps, mas instituições de saúde parceiras oferecem um link de acesso para os pacientes.

Um dos maiores riscos do diabetes é a amputação de dedos e pés em razão de machucados que infeccionam e não cicatrizam. O algoritmo criado pela Lookinside analisa a imagem e, dependendo do resultado, avisa um profissional de saúde cadastrado e orienta o paciente sobre a necessidade ou não de se deslocar para um pronto-socorro.

Hoje, três instituições adotaram o Afoot, dentre as quais o Núcleo de Endocrinologia e Diabetes de Sergipe, informa o fundador e CEO da startup, Hermílio Carvalho Junior, em conversa com Mobile Time durante o Startup Summit, evento que faz parte do Floripa Conecta e do qual a Lookinside participou na semana passada, em Florianópolis. 

Interrupção

Em contato com este noticiário após a publicação da matéria, o executivo informou que a startup interrompeu temporariamente as análises de imagens para realizar uma reestruturação em seu banco de dados.

*O jornalista viajou a convite do Floripa Conecta