Imagem do programa para startups do Cisco com o Distrito (Reprodução: Cisco)

A Cisco e o Distrito apresentaram nesta quinta-feira, 29, o hub digital CyberTech Brasil e o Programa de Inovação Aberta CyberTech. O intuito das duas iniciativas é incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação em segurança digital no Brasil, como disse Rodrigo Uchoa, diretor de digitalização da Cisco no Brasil.

“Queremos trazer a discussão do compartilhamento de informações. Os atacantes fazem melhor esse trabalho que a gente”, afirmou Uchoa. “Estamos aprendendo que os ataques estão cada mais complexos e mais inovadores. Se não inovarmos, vamos perder essa guerra. Hoje, nós precisamos pensar em tecnologias novas e como aplicá-las”, completou.

O programa focará em atrair startups e empreendedores que atuam em segurança digital para a criação de soluções baseadas no Cisco Secure X, a plataforma de detecção e resposta a incidentes. As startups terão que trabalhar no tema ‘Busca a Ameaças e Resposta a Incidentes’ e vão ter um processo de mentoria com profissionais da Cisco e do Distrito por seis meses.

‘Tem um papel de levar a segurança e informação para o mundo dos negócios”, disse Gustavo Araujo, co-fundador e CRO do Distrito. “Vamos olhar como o produto da startup é construído, a precificação, o marketing, as vendas, e como esse produto pode se integrar ao Secure X”, explicou.

O hub surge como um espaço para colaboração e troca de informações dos envolvidos no ecossistema de segurança. Além da comunidade para compartilhamento de dados, o site tem um compilado de informações sobre segurança digital.