[Atualizado às 12h27 do dia 30/09/2025 com dados atualizados sobre projetos de redes da companhia] A QMC Telecom chegou a um total de 100 projetos implementados em infraestrutura externa (outdoor, no original em inglês) para locais desafiadores no Brasil, informou nesta segunda-feira, 29, a empresa. Essa jornada da companhia completa dez anos neste ano, sendo que a primeira instalação foi em Reserva do Paiva/PE, em 2015.
Por sua vez, o mais recente deles foi em Camaçari/BA.
Esses projetos são feitos em áreas históricas, arquitetônicas e ambientais com alguma espécie de proteção, como é o caso de Tiradentes/MG, Olinda/PE ou o Santuário de Aparecida/SP.
Por precisar respeitar e se adaptar às regras de urbanismo e tombamento em muitas dessas localidades, ao mesmo tempo que precisam garantir conectividade aos usuários, os projetos das redes podem durar de três, cinco ou até oito anos para serem instalados de acordo com as normas locais.
América Latina e indoor na QMC

Secretaria do Turismo de Tiradentes/MG local que possui os equipamentos de conectividade celular (divulgação)
Com forte presença na América Latina, ao todo, a QMC possui 300 sites especiais implementados em toda a região. No todo de projetos outdoor, incluindo projetos mais comuns, a companhia tem milhares de projetos instalados. Mais recentemente, a empresa angariou US$ 1,6 bilhão em uma nova rodada de debêntures para atender seus projetos nos países em que atua.
Vale lembrar que, ao final de 2024, a companhia confirmou para esta publicação que estava próximo dos 100 projetos no Brasil, mas esses eram para o ambientes internos (indoor). Mas, a empresa informou que em 2025 esses projetos estão próximos dos 250 projetos.
Imagem principal: Pousada dos Quatro Cantos em Olinda/PE que recebeu os equipamentos de rede (divulgação)
