A Telna, operadora especializada na oferta global de planos de eSIM em viagens, ativou no ano passado 27 milhões de linhas móveis no mundo inteiro e espera chegar este ano a um número entre 40 milhões e 50 milhões, revela seu vice-presidente sênior, Briggs Cardenas, em conversa com Mobile Time. Até meados de setembro a empresa já havia ativado 35 milhões.

A companhia tem licença de operação nos EUA, no estado do Missouri. Seu nome Telna é um acrônimo para Telecom North America. Entretanto, sua estratégia consiste em se posicionar como um player global via eSIM, fornecendo soluções para MNOs, MVNOs e para as chamadas “MVNOs light”, empresas que não têm licença de operadora móvel mas se especializaram na venda digital de eSIM para viajantes.

A Telna também entrega soluções white label para empresas de outros setores que buscam agregar o eSIM como um benefício ou um produto para upsell a seus consumidores. É o caso de bancos digitais, fintechs, companhias aéreas, redes hoteleiras e seguradoras, por exemplo. A ativação de um eSIM pode ser feita diretamente através de um app, conectado via API com a plataforma da Telna.

As linhas ativadas usam a numeração da Telna e contratam um dos seus pacotes. Uma das suas vantagens é contar com 10 pontos de presença ao redor do mundo, o que confere maior velocidade e eficiência ao serviço. A empresa está conectada diretamente a mais de 800 redes e conta com mais de 200 clientes.

Telna no Brasil

O Brasil é uma das suas prioridades atualmente. A empresa quer se expandir no país e já fechou os primeiros contratos com bancos e empresas do setor de viagens, cujos nomes, porém, ainda não podem ser divulgados. “O mercado brasileiro está apenas começando diante das oportunidades existentes”, afirma.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!