A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 29, a chegada do Echo Dot Max para o mercado brasileiro. Trata-se de uma versão mais potente em áudio e com um processador atualizado para colocar o device na era de inteligência artificial generativa que o Amazon Echo Dot de quinta geração e o Echo Spot.
O seu processador é o Z3, que melhora a qualidade do som e deixa a experiência com a Alexa (Android, iOS) mais fluída. De acordo com a companhia, o chip é capaz de filtrar melhor ruídos de fundo e melhora em 50% a captação e o reconhecimento de palavras, ante versões anteriores.
O dispositivo conta também com os sensores Omnisense, que serão vitais quando a Amazon lançar no Brasil a Alexa+, a versão da assistente virtual com IA generativa. Também possui tecnologias Zigbee, Matter e Thread para fácil integração com dispositivos de casa inteligente com controle por voz, o que trasnforma o speaker inteligente em um hub para a smart home.
Diferentemente das versões anteriores que têm apenas um alto-falante, o Dot Max conta com dois: um tweeter de 0,8 polegada e um woofer de 2,5 polegadas. É compatível com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.
Com opções de cores em cinza, branco ou roxo, o dispositivo começa a ser vendido nesta quarta-feira por R$ 850 no site da Amazon. O equipamento também está disponível na Fast Shop e em breve chega às lojas da Claro e da Vivo.
