(Imagem: Reprodução)

A Skeelo alcançou a marca de 5,2 bilhões de livros, audiolivros e minibooks comprados junto às grandes editoras para serem distribuídos aos usuários elegíveis da plataforma. Esse é o número acumulado desde o lançamento da Skeelo, três anos e meio atrás, em maio de 2019. A empresa estima que isso represente 81 milhões de árvores poupadas, ou seja, que deixaram de virar papel para imprimir esses livros.

Atualmente a Skeelo tem 155 milhões de usuários elegíveis, como são chamadas as pessoas que têm direito a acessar conteúdo no app como parte dos benefícios que constituem o seu plano de telefonia celular ou banda larga, por exemplo. A Skeelo tem parcerias com diversas operadoras de telecom, mas também com bancos e companhias de outros setores.

A Skeelo soma mais de 8 milhões de instalações do seu app. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, trata-se do terceiro aplicativo de leitura de livros mais popular do Brasil, atrás apenas de Amazon Kindle e Google Play Livros. A empresa informa que até o momento seus usuários leram 3,6 bilhões de páginas em ebooks e ouviram 750 milhões de minutos em audiobooks.