Patrick Hruby passou cinco meses percorrendo as empresas do Grupo Movile como executive in residence e agora assume como CEO

Depois de passar cinco meses como executive in residence, Patrick Hruby assume o cargo de CEO do Grupo Movile. Fabricio Bloisi, cofundador e até então CEO, torna-se presidente do conselho e mantém a posição de CEO do iFood.

O executivo ajudará o grupo Movile a alcançar seu objetivo que é impactar a vida de 1 bilhão de pessoas. Para isso, Hruby acredita em três pilares: crescer exponencialmente os negócios atuais do grupo; identificar novos segmentos e empresas para expansão do ecossistema; e assumir o protagonismo no mercado para a criação de empresas melhores e uma sociedade mais justa.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o executivo explicou que o foco atual é cuidar do bem-estar dos colaboradores e parceiros; manter as empresas financeiramente saudáveis; e minimizar o impacto da Covid-19 no ecossistema Movile e na sociedade.

Hruby trabalhou sete anos no Google e outros sete no Facebook, onde ocupou o cargo de vice-presidente de vendas de pequenas e médias empresas para América Latina. Com 20 anos de experiência, o executivo também já passou por companhias como Deloitte e ExxonMobil. É formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA em Finanças em Yale.

Fazem parte do Grupo Movile as seguintes empresas: iFood, Wavy, PlayKids, Sympla, Zoop e MovilePay.