Solução foi criada a partir da compra do SpinPay, em agosto de 2021. Na foto: David Vélez, CEO e cofundador do Nubank (roxo), e Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay

O Nubank (Android, iOS) lançou nesta quarta-feira, 30, a sua solução de one-click shop. Batizado de NuPay, o serviço permite aos clientes da fintech finalizarem suas compras no e-commerce com poucos cliques, além de dar opção que parcelem no cartão de crédito ou com débito em conta – sem necessidade de contratação prévia ou preenchimento de dados.

Aos lojistas a vertical de negócios é apresentada como NuPay for Business. Nela, há vantagens como aumento da conversão de vendas, redução do chargeback e do abandono do carrinho de compra pelo cliente. Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e Lojinha do Nubank são alguns dos comércios que estão dentro do NuPay.

Vale lembrar, a criação do NuPay acontece a partir da compra do SpinPay pelo Nubank em agosto de 2021. Com essa tecnologia, o banco pode plugar e-commerces em seu sistema via plataformas comércio eletrônico (VTEX, por exemplo) ou por meio de API.