WhatsApp Image 2023 03 30 at 13.05.47

Carol Conway e Jesaias Arruda (Foto: divulgação)

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) tem como nova diretora-presidente Carol Elizabeth Conway, que antes era presidente do Conselho de Estudos Jurídicos. Seu vice é Jesaias Arruda, que atuava como diretor. Eleita na última quarta-feira, 29, a nova diretoria assume a posição por dois anos, de 1º abril 2023 a 31 de março de 2025.

Os membros da diretoria, em sua maioria, se mantiveram os mesmos. Conway e Arruda substituem Antonio Eduardo Ripari Neger e Eduardo Fumes Parajo, que, respectivamente, ocupavam os cargos de presidente e vice desde 2019.

Na sua gestão, Conway, que também é membro do Comitê ESG e diretora de assuntos regulatórios e institucionais no Grupo UOL – PagSeguro PagBank, quer que a Abranet continue sendo “a voz da Internet no Brasil”, fomentando discussões sobre tecnologia e contribuindo para a melhoria nos serviços.

Ela também pretende trazer “novidades e evoluções” para discussão dentro da associação em seus diversos comitês, debatendo temas como inteligência artificial, liberdade de expressão e novos arranjos de soluções para movimentar a economia digital.

Para Arruda, que é gerente de infraestrutura de TI e operações na Lojas Bemol, a nova diretoria tem uma visão não apenas da Internet tradicional, mas também do impacto que ela está causando no mundo.

Confira  a trajetória dos recém-eleitos:

  • Carol Conway: mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); membro do Comitê ESG do PagSeguro PagBank; diretora de assuntos regulatórios e institucionais do Grupo UOL – PagSeguro PagBank; cofundadora do Women on Board (WOB), movimento pela inclusão de mulheres nos conselhos de administração apoiado pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU; membro do Comitê Científico do Núcleo de Estudos Avançados de Sistema Financeiro Nacional (Neasf- FGV Direito Rio); membro da Women Corporate Directors (WDC) Brasil e associada efetiva dos Institutos dos Advogados de São Paulo (IASP);
  • Jesaias Arruda: bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Paulista de Manaus, com 25 anos de atuação na área de tecnologia, atua como gerente de infraestrutura de TI e operações nas Lojas Bemol, liderando pessoas e projetos nas frentes de Internet, redes Wi-Fi, cloud computing, transformação digital e inovação tecnológica.